terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vamos testar primeiro para escolher melhor?!


Pessoaaaal... esse não é só um Blog sobre tintas tá?! rsrsrs
Mas ela é um dos acabamentos que mais me fascina. É fácil pintar, des-pintar, re-pintar. É só usar a criatividade!!

E para "testar" seu DOM de escolha, nada mais justo do que se usar um Color Test ou o Tira Teima. Hoje, presente nas marcar Suvinil e Coral respectivamente, é uma vantagem na escolha de cores. Selecionada a cor da cartela, ela é misturada e embalada em uma pequena lata, de fácil manuseio. Com ela você consegue pintar pelo menos 1m², ou seja, o suficiente para você perceber se a cor escolhida agrada ou desagrada, combina ou não, se escurece ou amplia o ambiente selecionado. A sugestão é durante pelo menos uma semana observar a área pintada todos os dias e sob as diferentes luzes do dia, naturais e artificiais. Assim vc com certeza não se arrependerá ao escolher a cor.


O valor do produto é de acordo com a pigmentação da cor escolhida, porém o preço do Color Test não passa de R$ 10,00 (Valor de referencia em São José do Rio Preto, SP).
É uma valor irrisório e que vale muito a pena comparado com o estrago que uma cor mal selecionada poderia causar.

Observação: não pense em economizar e comprar vários potes de teste para pintar uma parede, já que dependendo da cor sairá muito mais barato. A base dos testes não possui as mesmas propriedades da tinta e a pintura ficaria manchada.

Pensem nisso!

Boa noite de terça!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coral Decora: Luz & Espaço


Pessoal, boa noite!!
Hoje quero dar uma dica pra quem tem em casa ou no escritório um ambiente pequeno, com pouca luminosidade.
A Coral acabou de lançar no mercado a tinta Cora Decora: Luz & Espaço. Graças a partículas que refletem a luz até duas vezes mais que tintas comuns. O produto é 20% mais branco e oferece até 74% mais luminosidade ao ambiente, auxiliando também no consumo de energia.
O produto é da família das tintas premium. O acabamento é fosco, mas um fosco sofisticado com excelente cobertura. A tinta é indicada para ambientes internos e externos.
O galão de 3,6l rende aproximadamente de 35 a 55 m² por demão e seu preço sugerido é a partir de R$ 52,00.



Estou apostando na aplicação dessa tinta na minha sala, no escritório. Dois motivos que me deixaram feliz ao descobrir suas propriedades:
Primeiro, a sala é pequena e quanto mais iluminada, mais amplitude ao espaço. Segundo, a janela é voltada para uma área coberta, não transmitindo muita claridade ao ambiente. Não gostaria de viver com a luz da sala acesa, por isso vou testa-la.
Logo após a aplicação, posto o resultado final.

Boa semana!

Bjitos =**

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Hayasaki X Rosenbaum

Muito bom dia nessa manhã linda de sexta-feira.Ontem, no Teatro do Colégio Ressureição, aqui em S.J. Rio Preto, como palestra oferecida pela FEMUSP (Feira dos Municipios de São Paulo), tive a oportunidade de conferir duas palestras de profissionais da nossa Arquitetura e Design Brasileiros.
Fabiano Hayasaki, Arquiteto, Rio-pretense, formado em 2001 pela Faculdade D.Pedro I, há 7 anos com o escritório Fabiano Hayasaki: Arquitetura, Interiores e Urbanismo.
Marcelo Rosenbaum, Design, nascido em Santo André, SP, atua a mais de 20 anos à frente do escritório Rosenbaum®, na capital paulista.

De maneira nenhuma estou criticando o trabalho ou desmerecendo meu colega de profissão, mas penso que, como profissional de arquitetura e formadora de opinião, posso fazer minhas considerações sobre o que eu achei das palestras. Não é em questão de comparação, por que ninguém é melhor do que ninguém, mas a forma como cada um se comporta diante da platéia é visível o entusiasmo de quem assiste.
Ficou claro que o Arq. Hayasaki sabe o que está fazendo. Ele tem ótimas idéias e projetos incríveis. Ele consegue mesmo cativar o cliente pela forma de apresentação. Seu design é claro! Porém, seu comportamento diante do público me incomodou um pouco. Ele merece, concerteza, a quantidade de prêmios recebidos, mas ele se referiu à design e conceito de forma bem equivocada. Ele fez comparações desnecessárias entre o que ele achava Belo e o que ele considerava feio. Infelizmente, ele acaba se "queimando" com o público por certas atitudes. Na minha opinião, ele poderia ser mais simples!
A simpatia do Marcelo Rosenbaum é nítida por onde ele passa. Ele transborda uma energia positiva muito boa. O que me deixou mais admirada é o olhar perceptivo que ele tem. Ele apresentou apenas uma parte do seu trabalho, um trabalho mais social, que vai desde móveis feitos de madeira Pinus (Linha Caruaru) à móveis feitos de capim dourado (Linha Jalapa). Além disso o que ele faz no "Lar doce Lar" do Caldeirão do Huck é apenas uma amostrinha do que ele faz no seu dia a dia. Ele revitalizou a comunidade Sto. Antônio, em São Paulo, com parcerias da Suvinil e Vivo, além do apoio de toda comunidade. Ele não só transformou a casa e o bairro desses moradores e sim a vida de cada pessoa.

Pra mim, essa é a essência da arte, arquitetura, design.... Você pode transformar o mundo, deixa-lo mais belo, porém a transformação mais gratificante você vê quando um cliente sorri ao admirar sua nova casa. O poder que nós, profissionais da Arquitetura temos nas mãos é indescritível. Abstrairmos as informações, colocamos tudo num papel e transformamos em realidade. Isso é o que me cativa. O que me deixa com brilho nos olhos, com vontade de querer fazer e acontecer cada vez mais. Fazer com que os sonhos de uma pessoa se tornem concretos pela suas mãos é gratificante demais. Eu simplesmente amo o que a minha profissão e não me vejo fazendo qualquer outro tipo de coisa na minha vida!

Um maravilhoso fim de semana pra todos nós!

=)